Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Texto de teatro sobre racismo

Texto de teatro sobre racismo

Estou escrevendo o meu primeiro texto sobre a temática racial. Foi preciso chegar ao continente africano, desmistificar todo o conceito sobre nossos laços culturais, para que viesse algo a dizer… E veio. Em 2009 fui a Angola, e em 2010 duas vezes a Africa do Sul. E com essas experiências tive a oportunidade de conhecer pedaços muito distintos de um continente que para nós ainda é fantasia. Essa experiência me levou aos livros de história do passado, aos capítulos redigidos pela ignorâcia, e que nos contaminam com a mais completa falta de verdade. A Lei é uma peça que fala de uma mulher Chinga, que nã deseja ser livre. Tá no forno!

 

7 comments

  • Teca disse:

    Amigo Elísio,
    estive aqui! Que maravilha que você enfim reuniu na rede tudo que és. As vezes me pergunto como você consegue ser tantos em 1 só. Quando eu crescer quero ser igual a você. Te admiro!
    Vou lendo aos pouquinhos, viu? E a medida que leio vou comentando.
    A mãe África deve ter sido uma experiência incrível! Queremos mais!
    Bj. Teca

  • alfredo dorea disse:

    Querido Eliso,
    parabéns pelo site. Adorei tudo, mas sobretudo seu sorriso e a leveza dos temas.
    Vou visitar mais vezes
    beijabraços pra vcs
    alfredo

  • Isael Barros disse:

    Parabens por nos oportunizar mais esse espaço iterativo com voce e toda rede.Estaremos na torcida;esperando mais essa obra de arte que vem por ai-que sem duvida abordará:o “complexo da complexidade” neste tema fundamental;para nós homens e mulheres negras.A Bahia lhe espera…

    Isael

  • Hmmm… Parece interessante essa idéia!

  • Maria Paula disse:

    Querido, parabens pelo trabalho maravilhoso… Todos os dias aprendo um pouco contigo. O bom de quando nos damos conta de onde estamos enseridos e de que, efetivamente,ter dinheiro ou não ter, não nos faz melhor do que os outros…São tantas coisas que começo a percebe,observar. Vou lendo seus textos, aprendendo, vivendo. Muito obrigada!Bj,Maria Paula.

  • admin disse:

    Obrigado pela visita. Volte sempre. Site atualizado.

  • Ana disse:

    Muitoooooooo legalllll!!!!!!!!; )


Deixe um comentário